Tempo
|
A+ / A-

Relatório DGS

Mortes por Covid-19 aumentam, mas novos casos descem

09 set, 2022 - 20:20

O total de novos casos na última semana representa uma quebra de 1.158 face à semana anterior. Já a nível de mortes, registaram-se mais dois óbitos do que na última semana.

A+ / A-

Portugal registou 17.044 novos casos confirmados de covid-19 entre 30 de agosto e 05 de setembro, numa semana em que se registaram 47 mortes pela doença e 431 pessoas internadas, segundo dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com o relatório de situação da Direção-Geral da Saúde (DGS), o total de novos casos na última semana representa uma quebra de 1.158 face à semana anterior, colocando a incidência da doença em 166 por 100 mil habitantes, uma quebra de 6% no mesmo período. No que toca a mortes, esta semana registaram-se mais dois óbitos do que na última semana.

O índice de transmissibilidade da infeção (Rt) situou-se na última semana em 0,99.

Quanto à ocupação hospitalar no território continental devido à covid-19, a 05 de setembro era de 431 camas, menos 39 do que na semana anterior, havendo 33 pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos, menos três do que na semana precedente.

A DGS passou a divulgar às sextas-feiras os dados dos internamentos referentes à segunda-feira anterior à publicação do relatório.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+