Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Publicada primeira reserva de recrutamento de professores

02 set, 2022 - 12:50 • Cristina Nascimento

Ministro da Educação admite mais dificuldades em Lisboa e Vale do Tejo e nalguns grupos de recrutamento, em particular na área de Informática.

A+ / A-

Está publicada a primeira reserva de recrutamento de professores contratados para o próximo ano letivo. As listas estão disponíveis no site da Direção-Geral da Administração Escolar.

“Sai hoje as listas da primeira reserva de recrutamento, são publicadas hoje e vamos ter ainda mais duas reservas, dia 9 e dia 16, sempre à sexta-feira, com o suprimento das necessidades que, entretanto, estão a surgir”, afirmou o governante, ainda antes da publicação dos documentos.

Em declarações aos jornalistas em Vouzela, João Costa revelou que nesta altura ainda há “um ligeiro aumento das necessidades das escolas” e reconheceu particulares “dificuldades principalmente situadas na região de Lisboa e Vale do Tejo e nalguns grupos de recrutamento especifico, sendo que Informática continua a ser aquele em que estamos a ter mais dificuldades de recrutamento”.

Nesta altura, há mais de 1.200 horários para contratação direta nas escolas, sendo que o maior grupo em falta é o dos técnicos especializados para darem aulas nos cursos profissionais.

O ano letivo 2022/2023 arranca nas escolas do país entre 13 e 16 de setembro.

[notícia atualizada às 14h09]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+