Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Combate a incêndios

Piloto de helicóptero que caiu em Amares transferido para os cuidados intermédios

02 set, 2022 - 10:55 • Lusa

O piloto, de 53 anos, foi transportado na noite de quinta-feira para o Hospital de Braga, onde chegou em "estado grave" mas sem correr perigo de vida.

A+ / A-

O piloto do helicóptero que se despenhou na quinta-feira quando combatia um incêndio no concelho de Amares está “estável e internado nos cuidados intermédios” do Hospital de Braga, disseram esta sexta-feira à agência Lusa fontes de socorro.

O piloto, de 53 anos, foi transportado na noite de quinta-feira para o Hospital de Braga, onde chegou cerca das 22h, “em estado grave, mas não correndo risco de vida”, segundo a Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, na noite de quinta-feira, o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEP), explicou que o piloto “estava fora de perigo de vida”, mas sublinhou, contudo, tratar-se “de um ferido grave, com várias lesões e fraturas, nomeadamente ao nível dos membros inferiores e da zona pélvica”.

O alerta para o acidente foi dado às 19h25.

Fonte ligada ao setor da aviação avançou anteriormente à Lusa que o aparelho acidentado é um Bell 412, operado pela Helibravo, sediado em Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo.

O acidente, adiantou a mesma fonte, aconteceu “após a última largada do dia”, quando o helicóptero embateu num “cabo de muito alta tensão”.

“Um helicóptero médio de combate a incêndios rurais, de indicativo operacional Hotel 60, sediado no Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, e pertencente ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira durante as operações de combate ao incêndio rural que lavra em Amares, no distrito de Braga”, informou, na quinta-feira, a ANEPC, em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+