Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detidos13 suspeitos de tráfico de droga em festival no Crato

01 set, 2022 - 19:47 • Lusa

Operação da GNR visou o festival de música eletrónica Waking Life.

A+ / A-

A GNR deteve 13 pessoas por alegado tráfico de droga e apreendeu 355 doses de diversos tipos de estupefacientes, 12 gramas de cogumelos alucinogénicos e 40 selos de LSD, no concelho de Crato (Portalegre), foi hoje revelado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou que as detenções foram efetuadas entre os dias 17 e 20 de agosto, numa operação realizada nas imediações do festival de música eletrónica Waking Life, realizado naquele concelho alentejano.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que, dos 13 detidos, entre os 22 e os 43 anos, "sete são homens e seis são mulheres", sendo que apenas uma das pessoas tem nacionalidade portuguesa - "tem dupla nacionalidade e reside em Portugal", frisou - e as restantes têm nacionalidades estrangeiras.

A mesma fonte acrescentou que todos os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e saíram em liberdade, sob termo de identidade e residência.

No âmbito da operação especial de prevenção criminal direcionada para a segurança e policiamento do festival "foram registados oito crimes por tráfico de estupefacientes", acrescentou a Guarda.

Os militares da GNR apreenderam 132 doses de haxixe, 94 doses de MDMA, 75 doses de anfetaminas, 29 doses de canábis, 25 doses de cocaína, 12 gramas de cogumelos alucinogénios e 40 selos de LSD.

"Foram ainda elaborados 12 autos de contraordenação por consumo de produtos estupefacientes, que foram remetidos para as respetivas Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência (CDT)", pode ler-se no comunicado.

Nesta operação, o Destacamento Territorial de Portalegre contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Portalegre e de binómios da Secção Cinotécnica de Castelo Branco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+