Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Açores. Tempestade tropical "Danielle" poderá passar a furacão

01 set, 2022 - 18:25 • Lusa

IPMA admite que a "Danielle" poderá ganhar força nos próximos dias e influenciar o estado do tempo nos Açores, sem atravessar o arquipélago.

A+ / A-

A tempestade tropical "Danielle", que se formou a oeste dos Açores, poderá ainda "intensificar-se ao longo dos próximos dias", tornando-se "furacão", mas não deverá atravessar o arquipélago, embora possa influenciar o estado do tempo, foi hoje revelado.

Num comunicado enviado às redações o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa que às 15h00 locais (16h00 em Lisboa) a tempestade tropical "Danielle" encontrava-se "a 1.545 quilómetros a oeste dos Açores", prevendo-se que, "nas próximas horas, mantenha o deslocamento lento para leste".

"Espera-se que, ao longo dos próximos dias, possa ainda intensificar-se, tornando-se furacão", lê-se no comunicado, assinado pela meteorologista Rita Mota, da delegação do IPMA nos Açores.

Tendo em conta "a distância geográfica e temporal a que o ciclone se encontra", o IPMA refere que "existe incerteza relativamente à sua trajetória e respetiva intensidade".

No entanto, com os dados disponíveis até ao momento, "a depressão não deverá atravessar o arquipélago dos Açores", sublinha a meteorologista.

Ainda assim, o IPMA admite que a depressão possa influenciar o estado do tempo "ao longo da próxima semana", em especial no grupo Ocidental (Flores e Corvo), "com uma probabilidade [de influenciar o estado do tempo nessas ilhas] de 10 a 20%".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+