Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trabalhador morre em acidente nos estaleiros de Viana do Castelo

31 ago, 2022 - 19:55 • Lusa

Vítima tinha 50 anos e estava a trabalhar num tubo de grandes dimensões.

A+ / A-

Um homem de 50 anos morreu hoje num acidente de trabalho nos estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo, quando testava a resistência de um tubo de grandes dimensões, disse fonte dos Bombeiros Voluntários.

Contactada pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Vítor Alonso, adiantou que o homem, serralheiros de profissão era residente em Barroselas.

"Estava a fazer o teste de resistência de um tubo enorme. Uma das pontas do tubo rebentou, embateu-lhe no peito, projetando-o. Acabou por bater com as costas e com a cabeça", explicou Vítor Alonso.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo acrescentou que à chegada dos meios de socorro foi confirmado o óbito.

A Lusa contactou fonte da subconcessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) que confirmou apenas "a ocorrência de um acidente de trabalho grave".

Aos estaleiros da WestSea compareceram, além de duas viaturas e três operacionais dos Bombeiros Voluntários, a Viatura de Emergência Médica (VMER), estacionado no hospital de Santa Luzia, a Polícia Marítima e a Autoridade para as condições de Trabalho (ACT).

Vítor Alonso referiu ter sido acionada a Polícia Judiciária e uma Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) para prestar apoio psicológico à família.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+