Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Matosinhos lança concursos públicos para reabilitar cinco bairros

31 ago, 2022 - 20:13 • Lusa

Ponte do Carro, Chouso, Seixo II, Recarei e Custió vão ser reabilitados. O investimento vai custar cerca de 25 milhões de euros.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Matosinhos aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, o lançamento de concursos públicos para a reabilitação de cinco bairros, num investimento de cerca de 25 milhões de euros.

Em reunião pública do executivo municipal, a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, disse esperar que as obras de reabilitação arranquem no primeiro semestre de 2023.

"O objetivo é termos habitações dignas para todas as famílias e, estas empreitadas, contribuem para que esse seja realidade", afirmou.

Segundo as propostas a que a Lusa teve acesso, os trabalhos visam melhorar as condições de habitabilidade e salubridade das habitações, eliminando situações de infiltrações de água pela cobertura e fachadas, melhorando igualmente o aspeto exterior do edifício.

"Pretende-se ainda dotar estas construções de soluções que melhorarão a eficiência e o desempenho energético destes fogos", sustentam os documentos.

Entre os cinco bairros abrangidos está o da Ponte do Carro que terá um investimento de 1,7 milhões de euros e um prazo de execução de um ano.

Com a duração prevista de dois anos, as obras no bairro do Chouso custarão 2,6 milhões.

Seguem-se os bairros do Seixo II com um custo de 3,6 milhões de euros e cujos trabalhos deverão estar concluídos em 28 meses e o de Recarei com obras de 3,7 milhões de euros e um período de execução de dois anos.

O conjunto habitacional que implica maior investimento é o de Custió com 11,2 milhões de euros e a duração dos trabalhos de 32 meses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+