Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Trabalhadores da Soflusa adiam decisão sobre novas greves

29 ago, 2022 - 19:02 • Ana Carrilho

A única certeza é a de não aceitar a proposta de aumento da empresa que se mantém nos 0,9%. Esta terça-feira, reuném-se os trabalhadores a Transtejo.

A+ / A-

Os trabalhadores da Soflusa adiaram a decisão sobre alguma forma de luta a organizar nos próximos tempos.

Segundo fonte sindical, o plenário da empresa que liga Lisboa ao Barreiro pelo Tejo foi inconclusivo e os trabalhadores deverão voltar a reunir dentro de algumas semanas.

A única certeza é a de não aceitar a proposta de aumento da empresa Transtejo/Soflusa, que se mantém nos 0,9%.

Entretanto, esta terça-feira, são os trabalhadores da Transtejo que se reúnem em plenário, o que levará a uma interrupção das ligações entre as 14h30 e as 17h30. São afetadas as ligações entre o Cais do Sodré e Cacilhas, Seixal, Montijo e entre Belém e a Trafaria.

Decidem se continuam ou não com o ciclo de greves parciais e às horas extraordinárias iniciado em junho e que têm registado elevada adesão.

Em junho as paralisações abrangeram também os feriados, com impacto nas Festas de Lisboa. Em julho, decorreram de 18 a 22 e em agosto, a greve teve impacto sobretudo nas horas de ponta, em duas semanas, de 8 a 19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+