Tempo
|
A+ / A-

MAI

Ministro elogia combate a incêndios "cada vez mais exigentes" e "complexos"

26 ago, 2022 - 13:39 • Lusa

José Luís Carneiro discursava na cerimónia de compromisso de honra de 291 novos militares da GNR.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, classificou esta sexta-feira como “cada vez mais exigentes” e “complexos” os incêndios florestais em Portugal, deixando uma palavra de “homenagem e solidariedade” aos agentes da Proteção Civil.

“A todos e a todas é devida uma palavra de homenagem, de solidariedade, de apoio, às forças e serviços que integram o dispositivo nacional de Proteção Civil”, disse.

O ministro da Administração Interna, que discursava em Portalegre, no decorrer da cerimónia de Compromisso de Honra de 291 novos militares pertencentes ao 47.º Curso de Formação de Guardas da GNR, deixou ainda uma palavra de solidariedade e de apoio aos autarcas e comunidades afetadas pelo incêndios florestais.

“Por todo o país [autarcas e comunidades] têm feito face e enfrentado estes desafios dos incêndios florestais cada vez mais exigentes e mais complexos para nós, em Portugal, mas para o conjunto dos países da União Europeia”, disse.

No decorrer do discurso, José Luis Carneiro enalteceu o papel da GNR e dos bombeiros no combate aos incêndios, sublinhando que “dão o melhor de si” para defender e proteger o património ambiental, a biodiversidade e as vidas humanas.

O 47.º Curso de Formação de Guardas em Portalegre teve uma duração de cerca de oito meses, período em que foram ministradas diversas matérias relativas quer à formação geral militar, quer à formação nas áreas jurídicas e técnico-profissionais.

A formação contemplou ainda uma vertente de caráter prático (formação em exercício), com o objetivo de proporcionar aos guardas provisórios as competências para o exercício das funções da GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+