Tempo
|
A+ / A-

Greve na Portway cancela 118 voos em Lisboa e Porto

26 ago, 2022 - 19:59 • Lusa

Empresa rejeita acusações do sindicato e garante que "não contrata serviços externos para substituir grevistas".

A+ / A-

A greve dos trabalhadores da Portway, que hoje se iniciou e se prolonga até domingo, levou ao cancelamento de 118 voos em Lisboa e no Porto, adiantou Rita Reis, diretora de recursos humanos do grupo.

Em declarações à Lusa, a responsável reiterou que a adesão à greve ronda os 10%, mas avisou que esta "parece uma taxa de adesão baixa, mas é uma greve setorial, e, portanto, está muito localizada em departamentos específicos que conseguem ter um impacto forte na operação".

Rita Reis voltou a rejeitar as acusações do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Sintac), garantindo que a "Portway não contrata serviços externos para substituir grevistas nem o pode fazer. Quem o pode fazer legalmente são as companhias aéreas e o aeroporto", referiu.

O pré-aviso lançado pelo Sintac prevê a paralisação geral dos trabalhadores da empresa de assistência em terra, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira, com início às 00h00 de hoje e fim às 24h00 de domingo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+