Tempo
|
A+ / A-

Detida em Lisboa carteirista referenciada por furtos desde 2001

26 ago, 2022 - 17:47 • Lusa

Mulher de 47 anos é suspeita de pelo menos seis crimes de furto qualificado no elétrico. Os ganhos ascenderiam aos 2.700 euros, de acordo com a PSP.

A+ / A-

As autoridades detiveram esta quarta-feira, em Lisboa, uma carteirista de 47 anos, suspeita da prática deste tipo de crime há mais de duas décadas, divulgou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis refere que a mulher, “sobejamente conhecida” das autoridades, foi detida em flagrante delito no elétrico n.º 15, no trajeto entre a Praça do Comércio e a estação de Santos.

“No interior e até à estação de Santos, apropriou-se de duas carteiras de duas pessoas. Na posse das mesmas, foi intercetada pelos polícias, com um proveito que ascenderia aos 300 euros, não fosse esta ação policial que possibilitou a restituição dos pertences aos ofendidos imediatamente após o crime sem que estes tivessem sequer apercebido que tinham sido vítimas de um crime”, indica a nota.

Ainda de acordo com o Cometlis, a mulher é suspeita de pelo menos seis crimes de furto qualificado no mesmo elétrico.

“Esta atividade criminal permitiu-lhe obter proveitos que ascendem aos 2.700 euros. A carteirista, documentou a PSP, desde pelo menos 2001 faz deste um modo de vida, apresentando um reportório de várias condenações, desde então”, sublinha, referindo que a mulher está em pleno regime de suspensão de pena de prisão por furto de carteirista cometido na Comarca Judicial do Porto.

Em causa está uma pena de seis meses, suspensa na sua execução até 30 de setembro.

Presente a tribunal, a carteirista ficou sujeita às medidas de coação de apresentações diárias e proibição de circulação nos elétricos e nos autocarros, ficando ainda obrigada a fazer, de quatro em quatro meses, tratamento no Centro de Atendimento a Toxicodependentes (CAT) do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+