Tempo
|
A+ / A-

Almada. Urgências de Obstetrícia fechadas até segunda-feira

26 ago, 2022 - 21:59 • Lusa

Serviço no Hospital Garcia de Orta encerrou às 08h00 desta sexta-feira devido à falta de médicos.

A+ / A-

As urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, e o respetivo bloco de partos encerraram hoje às 08h00 e só reabrem às 08h00 de segunda-feira, disse à agência Lusa fonte da instituição de saúde.

As urgências deste hospital do distrito de Setúbal funcionaram hoje entre as 00h00 e as 08h00, hora em que encerraram.

A sua reabertura está prevista para as 08h00 de segunda-feira, segundo a mesma fonte.

A urgência de Obstetrícia em Abrantes também vai estar condicionada das 09h00 de domingo às 09h00 de terça-feira.

O Portal do SNS disponibiliza informação sobre os serviços que estão abertos e encerrados.

As urgências de ginecologia e obstetrícia têm registado condicionamentos nos últimos meses, um pouco por todo o país, devido à falta de recursos humanos.

Em julho, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, garantiu que "ninguém ficará sem resposta" do Serviço Nacional de Saúde (SNS) durante o mês de agosto, porque os hospitais funcionam em rede.

Para informar as grávidas destes constrangimentos foi criada uma plataforma no portal do SNS que permite ver o horário dos serviços de urgência e blocos de partos de todo o país.

Uma vez que a informação é dinâmica, os utentes são aconselhados a consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde.

Em declarações anteriores à agência Lusa, o coordenador da Comissão de Acompanhamento, Diogo Ayres de Campos, disse que esta medida tem como objetivos "evitar que haja situações de risco neste verão".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+