Tempo
|
A+ / A-

Monkeypox. Número de infeções em Portugal sobe para 846

25 ago, 2022 - 20:44 • Lusa

O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo vírus Monkeypox subiu para 846, mais 36 do que o total comunicado na semana passada, informou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A+ / A-

O número de casos confirmados em Portugal de infeção pelo vírus Monkeypox subiu para 846, mais 36 do que o total comunicado na semana passada, informou a Direção-Geral da Saúde (DGS), esta quinta-feira.

Os dados da DGS são divulgados semanalmente às quintas-feiras e atualizados até à quarta-feira anterior. Os primeiros cinco casos foram confirmados em Portugal a 3 de maio.

Segundo a informação da DGS, dos 749 casos de infeção indicados até quarta-feira ao Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica, a maior parte (337) são pessoas entre os 30 e os 39 anos e homens (742).

A 16 de julho foi iniciada a vacinação dos primeiros contactos próximos de infetados, sendo que até 21 de agosto foram vacinados 286 contactos.

A DGS refere que continuam a ser identificados e orientados para vacinação os contactos elegíveis nas diferentes regiões, assinalando que, em articulação com o regulador nacional do medicamento e a comissão técnica de vacinação, "está a analisar e a avaliar as condições de operacionalização/disponibilização e equidade na gestão da reserva limitada de vacinas para a abordagem da vacinação preventiva".

"Esta análise e avaliação abrange aspetos técnicos e logísticos, além da autorização de utilização excecional e capacitação de profissionais de saúde para a utilização de doses reduzidas de vacinas para adultos".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+