Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ detém suspeito de atear fogo em Amarante

22 ago, 2022 - 13:41 • Lusa

Crime de fogo posto terá ocorrido no domingo, tendo colocado em perigo habitações e floresta.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 65 anos, suspeito de ter provocado um incêndio que colocou em perigo várias habitações em Travanca, em Amarante, informou esta segunda-feira aquela polícia de investigação.

Em comunicado, a PJ descreve que procedeu à detenção “fora de flagrante delito” de um homem pela autoria de um crime de incêndio florestal ocorrido no domingo.

“O incêndio pôs em perigo várias habitações e uma mancha florestal considerável”, lê-se no comunicado.

Ainda de acordo com a PJ, o fogo só não terá atingido maiores proporções graças “à rápida intervenção dos bombeiros e populares ali residentes”.

O incêndio deflagrou em Travanca, localidade de Vila Meã, em Amarante, no distrito do Porto.

O suspeito não tem antecedentes criminais e é residente na área onde foi provocado o incêndio.

Sem adiantar datas, a PJ aponta que o homem será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+