Tempo
|
A+ / A-

Barreiro

Prisão preventiva para suspeito de homicídio da companheira grávida

19 ago, 2022 - 17:19 • Lusa

O arguido, de 31 anos, foi detido no aeroporto de Lisboa quando tentava fugir do país.

A+ / A-

O homem suspeito do homicídio da namorada grávida no Barreiro, no distrito de Setúbal, e que foi detido na quinta-feira, vai ficar em prisão preventiva, segundo uma nota divulgada hoje pela presidência da Comarca de Lisboa.

O arguido, de 31 anos, suspeito do homicídio da companheira, de 38, hoje ouvido no Tribunal do Barreiro, tinha sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) no aeroporto de Lisboa.

"O suspeito foi intercetado pela PSP, no aeroporto de Lisboa, na sequência de solicitação do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, após recolha de informação sobre eventual fuga para o estrangeiro", segundo uma nota da PJ divulgada na quinta-feira.

Segundo o Correio da Manhã, a mulher estava grávida de oito meses e o alerta para a polícia foi dado pela família de madrugada, tendo depois o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmado o óbito no local do crime.

Um comunicado divulgado posteriormente pela Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que a Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa foi alertada pela PSP do Barreiro que o suspeito poderia tentar fugir para o estrangeiro através do aeroporto da capital.

Perante o aviso, esta divisão reforçou o controlo de pessoas na infraestrutura e o suspeito foi "interceptado na zona das partidas", tendo-lhe sido apreendida, na revista, uma faca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+