Tempo
|
A+ / A-

Onze praias a Norte interditadas a banhos

18 ago, 2022 - 20:30 • Redação

As análises à qualidade da água revelarem valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

A+ / A-

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revela que há 11 praias a Norte interditadas a banhos, após análises feitas à água indicarem estar imprópria.

A indicação ocorreu ao final da tarde, de quinta-feira, após informação veiculada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a desaconselhar a ida a banhos, tendo sido hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos às praias.

As análises à qualidade da água revelarem valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

A praia mais recente a integrar esta lista é a da Lagoa, no concelho da Póvoa de Varzim, anunciou esta sexta-feira a AMN.

No Sul do país, a praia da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, foi esta sexta-feira de manhã interditada a banhos.

Lista de praias interditadas a Norte

Quatro praias de Vila Nova de Gaia

As praias de Canide Norte, Madalena Sul, Valadares Norte e Valadares Sul, no concelho de Vila Nova de Gaia, foram interditadas.

Seis praias do concelho de Espinho

As praias da Baía, Rua 37, Frente Azul, Paramos, Seca e Silvalde, em Espinho, também foram interditadas.

Segundo a AMN, a interdição vai “manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”.

Uma praia na Póvoa de Varzim

A praia da Lagoa, no concelho da Póvoa de Varzim, foi interditada a banhos na quinta-feira depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente, terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos, anunciou esta sexta-feira a Autoridade Marítima.

[notícia atualizada às 12h20]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+