Tempo
|
A+ / A-

Infarmed. Suspensa venda de dois lotes do antibiótico Cotrimoxazol Ratiopharm

19 ago, 2022 - 11:09 • Lusa

A empresa vai proceder à recolha voluntária dos dois lotes.

A+ / A-

A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) mandou suspender a venda de dois lotes do antibiótico Cotrimoxazol Ratiopharm devido à deteção de resultados fora da especificação durante os estudos de estabilidade.

Em causa estão os lotes W24321C e W24322B do medicamento Cotrimoxazol Ratiopharm (800mg 160 mg, comprimido), com a validade de outubro de 2025, segundo uma circular informativa publicada no site da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

Devido à deteção de resultados fora da especificação durante os estudos de estabilidade, a Ratiopharm - Comércio e Indústria de Produtos Farmacêuticos irá proceder à recolha voluntária dos dois lotes.

O Infarmed determinou a suspensão imediata da comercialização do medicamento e apela às entidades que possuam estes lotes de medicamento em "stock" para que não os vendam, dispensem ou administrem, devendo proceder à sua devolução.

"Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a estes lotes não devem interromper o tratamento" e, logo que possível, devem consultar o médico assistente para que lhes seja prescrito um medicamento alternativo, refere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+