Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em Gouveia está "mais calmo", diz autarca

19 ago, 2022 - 00:19 • José Carlos Silva com Redação

O autarca de Gouveia admite que chegou a ser ponderada a possibilidade de evacuações em dois espaços, mas acabou por não ser necessário.

A+ / A-

O incêndio de Gouveia está "mais calmo" e a situação "é bem melhor", segundo o presidente da Câmara Municipal de Gouveia, ouvido pela Renascença.

Luís Marques sublinha, contudo, que há uma frente por dominar e que "preocupa" as autoridades no terreno.

"Agora é preciso um trabalho de rescaldo para que, pela manhã, não reacenda aquilo que ardeu", explica.

O autarca de Gouveia admite que chegou a ser ponderada a possibilidade de evacuações em dois espaços, mas acabou por não ser necessário.

O presidente da Câmara de Gouveia diz que o fogo "não tem nada a ver" com o incêndio da Serra da Estrela que durou uma semana e "tudo aponta" para que tenha havido mão criminosa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+