Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Onze meios aéreos ajudam a combater novo incêndio em Gouveia

18 ago, 2022 - 18:42 • Rosário Silva

O fogo está a consumir uma zona de mato. Não há casas em perigo.

A+ / A-

Depois do incendio na Serra da Estrela ter sido dado como dominado, há um novo fogo no concelho de Gouveia, no distrito da Guarda.

Segundo o presidente do município, Jorge Ferreira, o fogo segue em direção “ao parque de campismo e ao parque ecológico de Gouveia”.

Em declarações à RTP3, o autarca revelou que tem “uma frente ativa” e está “a evoluir rapidamente”, contudo, “não há casas em perigo”.

Jorge Ferreira acrescenta que as autoridades estão a “tentar juntar todos os meios” nas imediações do fogo, para que seja possível “conter a situação”.

O alerta foi dado às 15h41. O incêndio, que está a consumir uma zona de mato, começou na localidade de Nabais, no concelho de Gouveia.

Envolvidos no combate às chamas, de segundo o site da Proteção Civil consultado pela Renascença, estão 143 operacionais, 36 veículos e 11 meios aéreos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+