Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em Gouveia com mais de 200 operacionais e 10 meios aéreos

18 ago, 2022 - 20:02 • Lusa

Autarca de Gouveia admitiu que estão "a tentar juntar meios nestas duas áreas, quer no parque de campismo do Curral do Negro, quer no parque ecológico de Gouveia, para conter a situação" no concelho.

A+ / A-

Um incêndio em Gouveia, com uma frente ativa, está a mobilizar mais de 200 operacionais e 10 meios aéreos e está a seguir em direção ao parque ecológico do concelho, disse o vice-presidente da Câmara.

"Começou na União de freguesias de Melo e Nabais e está a evoluir pela encosta acima e já está na freguesia de São Paio e dentro da freguesia de Gouveia cidade, e em direção ao Curral do Negro, onde está o nosso parque de campismo e uma área de excelência de Gouveia", disse Jorge Ferreira.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Gouveia falava aos jornalistas em Manteigas, pelas 18h15, onde estava a ser informado sobre o incêndio que o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Guarda deu o alerta pelas 15h41.

Segundo a página oficial da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 19h30 desta quinta-feira estavam no local 217 operacionais apoiados por 56 veículos e 10 meios aéreos.

"Pelo caminho, passa naturalmente pelo Parque Ecológico de Gouveia, uma área que nos preocupa bastante, onde temos a nossa fauna local", contou Jorge Ferreira.

O autarca admitiu que estão "a tentar juntar meios nestas duas áreas, quer no parque de campismo do Curral do Negro, quer no parque ecológico de Gouveia, para conter a situação" no concelho.

Jorge Ferreira adiantou que "não há populações em risco", o incêndio está numa encosta de "mato e floresta, mas está a evoluir rapidamente".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+