Fogo nas Caldas da Rainha dado como dominado

Fogo nas Caldas da Rainha dado como dominado

Tempo
|
Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

18 ago, 2022 - 06:17 • Lusa

No combate às chamas registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por "doença súbita".

A+ / A-

O incêndio que lavra nas Caldas da Rainha foi dado como dominado esta madrugada, disse fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

"O fogo foi dado como dominado às 4h25", mantendo-se no local 551 operacionais e 182 viaturas, acrescentou.

Este fogo deflagrou às 13h45 de quarta-feira em Rostos, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, e alastrou ao concelho de Rio Maior, distrito de Santarém.

Às 00h30, o combate ao incêndio mobilizava 597 operacionais, apoiados por 197 viaturas, segundo o site da ANEPC, consultado pela agência Lusa.

Segundo Vítor Marques, presidente da Câmara de Caldas da Rainha, à Renascença, há três feridos a registar - dois bombeiros e um civil. Durante o combate registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por "doença súbita", segundo fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+