Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Área ardida na Serra da Estrela "substancialmente reduzida" esta terça-feira

16 ago, 2022 - 19:33 • João Malheiro

O Comandante Nacional, André Fernandes, refere que existe uma "janela de oportunidade" para consolidar o combate ao fogo, durante a noite desta terça-feira, devido a temperaturas mais baixas e um aumento da humidade.

A+ / A-

A Proteção Civil indica que a área ardida na Serra da Estrela foi "substancialmente reduzida", quando comparada com o dia de ontem, dia em que houve reativação do fogo, em três pontos distintos.

O Comandante Nacional, André Fernandes, referiu, num ponto de situação, que o incêndio encontra-se "fragmentado", o que complica a ação dos operacionais do terreno.

Desde o início do incêndio, a 6 de agosto, há registo de 21 feridos ligeiros incluindo dois bombeiros, três feridos graves e 39 assistidos.

Um total de 45 foram retiradas das suas casas, adiantou o comandante André Fernandes.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+