Tempo
|
A+ / A-

Três famílias desalojadas em incêndio em Sabrosa

17 ago, 2022 - 18:21 • Lusa

Duas habitações "arderam completamente" e uma terceira "ficou inabitável". No total, foram afetados oito habitantes permanentes.

A+ / A-

Duas casas arderam hoje e uma terceira ficou também inabitável em Sabrosa, na sequência de um incêndio urbano que deixou três famílias desalojadas, disse fonte da Proteção Civil Municipal.

A fonte disse à agência Lusa que duas habitações "arderam completamente" e uma terceira "ficou inabitável" e que, no total, foram afetados oito habitantes permanentes, já que numa das habitações estavam também familiares de férias.

Duas das famílias afetadas vão ficar alojadas em casas de familiares e, numa terceira situação, a câmara vai proceder ao seu realojamento até ser encontrada uma solução.

Quando os operacionais chegaram ao local, uma das casas estava já tomada pelas chamas e, segundo a fonte, o fogo "depressa se propagou às restantes".

Eram, explicou a Proteção Civil, casas antigas construídas em banda, da antiga companhia mineira, localizadas na vila de Sabrosa.

A fonte referiu não ter informações do que terá estado na origem do fogo.

Segundo o "site" da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o incêndio foi dado às 15:32 e para o local foram mobilizados 23 operacionais e oito viaturas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+