Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Urgências obstétricas. Bloco de partos reabre na MAC, Beja sem serviço até quarta-feira

16 ago, 2022 - 08:02 • redação

O bloco de partos da Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, foi encerrado às 15h30 de segunda-feira a utentes do exterior.

A+ / A-

Depois de ter sido encerrado “devido a uma indisponibilidade imprevista” de um dos médicos da equipa, o bloco de partos da maternidade deverá reabrir esta terça-feira às 09:00. De acordo com fonte do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar de Lisboa Central, o encerramento era “apenas a grávidas que cheguem do exterior”, mantendo-se a assistência a grávidas internadas ou que estejam a ser seguidas nas urgências.

Segundo o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), este imprevisto afetou apenas o bloco de partos, sendo que o Serviço de Urgência Obstétrica/Ginecológica da MAC se manteve em funcionamento.

O Serviço de Urgência Obstétrica/Ginecológica e bloco de partos do Hospital de Aveiro também reabre hoje às 8h30.

O site do SNS, prevê ainda limitações no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, cuja urgência obstétrica só funcionou entre as 00h00 e as 8h00 desta terça-feira, estando prevista a reabertura quarta-feira às 8h00, por “impossibilidade de preenchimento da escala” médica até lá.

Encontra-se também encerrado até às 9h00 de quarta-feira o serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de Faro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+