Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio na serra do Marão com nova reativação após estar extinto no domingo

15 ago, 2022 - 16:11 • Lusa

incêndio rural registou esta tarde uma nova reativação, "pelas 13h30", em direção "ao alto da serra, onde estão as antenas".

A+ / A-

O incêndio na serra do Marão (Vila Real), dado como extinto na noite de domingo, sofreu esta segunda-feira uma segunda reativação e as chamas estão a ser combatidas por 111 homens, com 30 veículos e quatro meios aéreos.

O incêndio rural registou esta tarde uma nova reativação, "pelas 13h30", em direção "ao alto da serra, onde estão as antenas", disse à agência Lusa o chefe da equipa da sala do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Vila Real, Carlos Sousa.

Segundo a mesma fonte, as chamas lavram com "grande intensidade", devido aos ventos fortes.

O fogo, que teve início na noite de sábado, foi dado como extinto às 21h25 de domingo, referiu então o CDOS.

Apesar de os operacionais terem ficado no local, houve uma primeira reativação antes das 09h00, numa zona de "escarpa difícil para os meios chegarem", e, mais tarde, houve esta segunda reativação.

O incêndio deflagrou às 22h37 de sábado na freguesia de Campeã, no concelho de Vila Real.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+