Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Urgência pediátrica de Faro fechada até quarta-feira

14 ago, 2022 - 15:00 • Carla Fino e Filipa Ribeiro, com redação

Já no hospital Garcia de Orta, em Almada, apesar de abertas, as urgências geral e de obstetrícia estão a funcionar com limitações.

A+ / A-

O serviço de urgência pediátrica do Hospital de Faro está encerrado por falta de médicos e só reabre na quarta-feira, às 9h00,

Os utentes com crianças doentes devem dirigir-se para as urgências pediátricas de Portimão.

O encerramento da urgência pediátrica do Hospital de Faro deve-se a problemas no preenchimento das escalas.

Já no hospital Garcia de Orta, em Almada, apesar de abertas, as urgências geral e de obstetrícia estão a funcionar com limitações.

Fonte do hospital disse à Renascença que o centro hospitalar já pediu para que os doentes que chegam de ambulância, sejam desviados para outros hospitais.

No Hospital das Caldas da Rainha o serviço de pediatria está a funcionar normalmente, esclareceu fonte oficial contactada pela Renascença.

No sábado, o hospital de Torres Vedras encerrou a pediatria e as crianças foram encaminhadas para as Caldas, mas este domingo a situação foi normalizada.

O presidente do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Roque da Cunha, tinha dito este domingo à agência Lusa que as urgências pediátricas de Faro e Caldas da Rainha estavam encerradas, assim como as urgências obstétricas do Hospital Garcia de Orta, onde até as urgências gerais estão limitadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+