Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Retomadas buscas por homem desaparecido na Barragem de Montargil

14 ago, 2022 - 09:47 • Lusa

No sábado, a filha deste homem, uma menina, de cinco anos, também foi resgatada da barragem, ainda com vida, mas acabou por morrer.

A+ / A-

As buscas para tentar encontrar o homem, de 33 anos, desaparecido desde sábado na barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, em Portalegre, foram retomadas este domingo, disse a Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse à agência Lusa que a operação, suspensa às 21h23 de sábado, foi retomada às 6h30 de hoje.

No local encontram-se 12 operacionais dos bombeiros, incluindo mergulhadores, apoiados por duas embarcações e quatro veículos.

No sábado, a filha deste homem, uma menina, de cinco anos, também foi resgatada da barragem, ainda com vida, mas acabou por morrer.

Fonte da GNR adiantou que, de acordo com relatos de testemunhas, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha na albufeira perto do parque de campismo.

"O senhor estava na água, a nadar e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir, mas viram o corpo da menina na água e foram uns banhistas que a conseguiram retirar para terra, inconsciente, e depois foram efetuadas manobras de reanimação", relatou a fonte policial.

O alerta para esta situação foi dado aos bombeiros às 15h06 de sábado.

Ao longo do dia de sábado as operações de socorro e busca envolveram 40 operacionais dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Mergulhadores dos bombeiros de Avis, Gavião e Ponte de Sor também estiveram envolvidos nas buscas, tendo igualmente sido acionado para o local um helicóptero do INEM, o qual, contudo, não chegou a ser utilizado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+