Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em fase de "resolução" na Guarda

14 ago, 2022 - 08:01 • Lusa

No terreno continuam 408 operacionais apoiados por 121 viaturas.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou na tarde de sábado no concelho da Guarda entrou em fase de "resolução", segundo informação disponível no "site" da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O incêndio, que levou à evacuação da praia fluvial de Aldeia Viçosa e da povoação de Soida, está a ser combatido por 408 operacionais apoiados por 121 viaturas.

Às 22h00 de sábado, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, António Pereira, disse à Lusa que existiam duas frentes ativas, uma para Mizarela e a outra para Vila Cortês, mas que começavam "a ceder" ao combate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+