Tempo
|
A+ / A-

Morreu a menina de cinco anos resgatada de barragem no Alentejo

13 ago, 2022 - 21:54 • Filipa Ribeiro

Criança tinha sido retirada ainda com vida das águas da barragem de Montargil, em Ponte de Sor. Pai da menina, de 33 anos, continua desaparecido.

A+ / A-

A menina de cinco anos resgatada este sábado à tarda das águas da barragem de Montargil, em Ponte de Sor, acabou por morrer, avançou à Renascença fonte da GNR de Portalegre.

Neste momento continuam no local 24 operacionais, dois meios aquáticos e 11 viaturas em operações de busca pelo pai da criança, de 33 anos, que continua desaparecido.

A menina de cinco anos tinha sido resgatada da água com vida e transportada para o Hospital do Médio Tejo, em Abrantes, tendo sido considerada ferida grave.

Fonte da GNR contactada pela Lusa explicou que, de acordo com relatos de testemunhas, esta tarde, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha.

"O senhor estava a nadar e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir, mas viram o corpo da menina na água e foram uns banhistas que a conseguiram retirar para terra, inconsciente, e depois foram efetuadas manobras de reanimação", relatou a fonte policial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+