Tempo
|
A+ / A-

Incêndios

Dominado o fogo que lavra há uma semana na Serra da Estrela

13 ago, 2022 - 00:21 • Lusa

Desde o último sábado, as chamas consumiram mais de 17 mil hectares de floresta no Parque Natural da Serra da Estrela.

A+ / A-

Foi dado como dominado na noite desta sexta-feira o incêndio que lavra desde 6 de agosto na Serra da Estrela e que atingiu os distritos de Castelo Branco e da Guarda.

“O incêndio foi dado como dominado pelas 23h36, mas os trabalhos vão manter-se seguramente ao longo dos próximos dias para evitar qualquer reacendimento”, explicou o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), sobre o fogo que consumiu até sexta-feira à noite mais de 17 mil hectares.

O incêndio deflagrou há uma semana em Garrocho, no concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, e as chamas estenderam-se depois ao distrito da Guarda, nos municípios de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+