Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Água poderá falhar nas torneiras do Porto este fim de semana

11 ago, 2022 - 13:50 • Lusa

A substituição de uma conduta, a propósito das obras de expansão do Metro do Porto, poderá motivar cortes de água a partir das 21 horas de sábado.

A+ / A-

O serviço de abastecimento de água no Porto pode sofrer falhas, sábado e domingo, em certas zonas da cidade, devido a uma intervenção na conduta principal no âmbito das obras de expansão do Metro, informou esta quinta-feira a autarquia.

No seu website oficial, a Câmara do Porto adianta que as “alterações de serviço” podem ocorrer entre as 21 horas de sábado e as 12 horas de domingo e “serão mais evidentes nos períodos de maior consumo”, durante os quais “poderão ocorrer falhas do fornecimento”.

Segundo a autarquia, esta é uma “intervenção programada”, da responsabilidade da empresa municipal Águas e Energia do Porto, em conjunto com a Metro do Porto, para substituir uma conduta centenária por uma nova infraestrutura.

A nova conduta “possibilitará a melhoria do serviço prestado ao cliente final, nomeadamente ao nível da qualidade da água e na redução da probabilidade de roturas e de perdas de água”.

Segundo o texto, a substituição de infraestruturas antigas, “com materiais obsoletos, por condutas e ramais novos, com alto grau de desempenho e qualidade, permite ainda melhorar as condições de caudal e pressão no serviço prestado diariamente aos portuenses”

A câmara alerta ainda que, após a reposição gradual das condições regulares do abastecimento, poderá existir alguma turvação natural da água das torneiras, situação que entretanto ficará normalizada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+