Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Bombeiros assistidos e viatura destruída em Oliveira do Hospital

10 ago, 2022 - 20:49 • Ricardo Vieira

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, Francisco Rolo.

A+ / A-

Dois bombeiros foram levados para o hospital e uma viatura dos Voluntários de Oliveira do Hospital ficou destruída no combate ao incêndio que lavra naquele concelho.

A informação foi avançada à RTP pelo presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, Francisco Rolo.

“Temos a lamentar a destruição parcial de uma viatura dos Bombeiros de Oliveira do Hospital, ninguém ficou ferido”, declarou o autarca.

Dois feridos que estavam a combater o fogo sentiram-se mal e foram transportados para o hospital.

“Não inspiram muita preocupação mas foram encaminhados. Dois bombeiros de Oliveira do Hospital não se sentiram bem no combate às chamas e foram ao hospital”, adiantou Francisco Rolo.

O combate às chamas está a “evoluir positivamente” e a intervenção dos meios aéreos “foi fundamental”, segundo o presidente da Câmara.

O incêndio deflagrou esta quarta-feira, pelas 15h00, na zona de Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra.

Pelas 20h45, a combater as chamas estavam 325 operacionais, apoiados por 95 viaturas, indica a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+