Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministério Público vai investigar a morte da criança atropelada durante o Rali da Madeira

08 ago, 2022 - 07:07 • Redação com Lusa

A menina foi colhida pelo carro da equipa de Miguel Gouveia quando atravessava a estrada, na zona da Serra de Água.

A+ / A-

O Ministério Público vai investigar a morte da criança de oito anos atropelada durante o Rali da Madeira, no sábado. A informação avançada pela imprensa madeirense.

O acidente ocorreu na tarde de sábado, durante a última classificativa do Rali Vinho Madeira, quando a vítima atravessou a estrada a pé e foi colhida pela viatura em que seguia o piloto madeirense Miguel Gouveia.

O atropelamento ocorreu na Serra de Água, concelho da Ribeira Brava, na zona oeste da ilha, e obrigou à interrupção da classificativa.

A vítima chegou a ser transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Na RTP, Paulo Fontes, da organização do Rali, rejeitou responsabilidades garantindo que a organização foi exemplar. “Podemos garantir que estavam todas as condições de segurança para que ninguém pudesse fazer o atravessamento naquele momento“. Não há responsabilidades da organização na colocação das pessoas.

Os organizadores deste evento já providenciaram apoio psicológicos para os pilotos envolvidos no acidente e para os familiares da criança.

Autoridades da Madeira lamentam morte

O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, e o presidente da Assembleia Legislativa regional, José Manuel Rodrigues, manifestaram hoje pesar pela morte de uma criança durante uma prova de rali, no concelho da Ribeira Brava, no sábado.

Em comunicado, Ireneu Barreto expressa "a sua enorme consternação e pesar pelo falecimento de uma jovem espetadora" e "apresenta as suas mais sentidas condolências" à família e amigos da vítima.

No mesmo sentido, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues (CDS-PP), apresentou condolências à família e ao Club Sports Madeira, responsável pela organização da prova de rali.

"Trata-se de um infortúnio que ensombra a nossa Volta à Madeira", escreveu José Manuel Rodrigues numa nota enviada às redações.

Também o Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) e o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, da equipa que venceu o Rali Vinho Madeira 2022, manifestaram pesar pela morte da criança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+