Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Braga. Urgência de Obstetrícia não deve voltar a fechar num futuro próximo

08 ago, 2022 - 16:05 • Lusa

Nos últimos dois meses, a urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga esteve encerrado uma dúzia de vezes, por impossibilidade de completar as escalas.

A+ / A-

O Hospital de Braga anunciou esta segunda-feira que o Serviço de Urgência (SU) de Ginecologia e Obstetrícia se encontra “totalmente reestabelecido” e “sem qualquer previsão de encerramento num futuro próximo”.

Em comunicado enviado à Lusa, o hospital acrescenta que, desta forma, aquele SU “manter-se-á em pleno funcionamento, assegurando a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região”.

“O Conselho de Administração congratula-se com este desfecho e enaltece a flexibilidade demonstrada pelos médicos do serviço durante o permanente diálogo, o qual foi fundamental para a resolução dos constrangimentos”, remata.

Nos últimos dois meses, o SU de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga esteve encerrado uma dúzia de vezes, quase sempre por períodos de 24 horas, por impossibilidade de completar as escalas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+