Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 600 operacionais combatem fogo na Covilhã

07 ago, 2022 - 21:56 • Redação com Lusa

A Estrada Nacional 338, que "liga a zona de Piornos a Manteigas", continua cortada e não há indicação de que casas estejam em perigo.

A+ / A-

Mais de 600 operacionais combatiam, cerca das 02h30, o incêndio na localidade de Garrocho, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, segundo dados da Proteção Civil.

Por essa hora, 642 operacionais estavam no terreno, apoiados por 192 viaturas, segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no combate ao incêndio de Garrocho, ativo desde as 03h18 de sábado.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco confirmou à Renascença que a Estrada Nacional 338, que liga a zona de Piornos a Manteigas, continua cortada e que não há indicação de casas em perigo.

O fogo que deflagrou na Covilhã alastrou ao concelho de Manteigas e obrigou à evacuação de uma praia fluvial, por precaução.

Durante a tarde de domingo, três bombeiros foram retirados do teatro de operações por razão de "doença, queimadura e trauma", tendo dois deles sido transportados para um hospital e outro recebido assistência num centro de saúde, também segundo a ANEPC.

(Notícia atualizada às 02h35)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+