Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. Fogo que deflagrou na Covilhã alastrou para Manteigas

07 ago, 2022 - 14:34 • Lusa

O incêndio atinge o Maciço Central da Serra da Estrela.

A+ / A-

O incêndio em Garrocho, no concelho da Covilhã, que deflagrou às 3h18 de sábado, alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Segundo a mesma fonte, o incêndio acontece numa zona de montanha e “está a decorrer mesmo na zona do Maciço Central da Serra da Estrela”.

O incêndio continua ativo e “não existem casas em perigo”.

O CDOS de Castelo Branco adiantou ainda que a falta de acessos “está a condicionar o combate [ao incêndio]”.

O ponto da situação foi feito à Lusa, por volta das 13h45, pelo CDOS de Castelo Branco, que precisou que se encontram no terreno 322 operacionais, 94 viaturas e nove meios aéreos.

De acordo com a mesma fonte, até ao momento, o percurso da etapa da Volta a Portugal em bicicleta não está comprometido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+