Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Condutor arrasta PSP durante 30 metros em feira medieval

05 ago, 2022 - 12:30 • Ricardo Vieira

Caso aconteceu em Santa Maria da Feira. Homem queria entrar no recinto do evento e acabou detido por condução perigosa.

A+ / A-

Um condutor foi detido em Santa Maria da Feira após arrastar um agente da PSP, durante 30 metros, quando tentava entrar na no recinto do evento “Viagem Medieval”.

O polícia não sofreu ferimentos, neste caso que aconteceu na quinta-feira, pelas 19h30.

O condutor, de 56 anos, foi detido pelo crime de condução perigosa e foi notificado para comparecer esta sexta-feira em tribunal, para conhecer as medidas de coação.

Tudo começou quando o empresário “foi abordado nas imediações do espaço dedicado ao evento “Viagem Medieval”, na altura em que pretendia entrar num local interdito a viaturas, com o automóvel ligeiro de passageiros que conduzia”, explica a PSP, em comunicado.

O homem tinha “um dístico de permissão” para entrar no recinto, mas mostrou “exaltado” e recusou “indicar o local de residência” para ser acompanhado, segundo a Polícia.

“Em tom exaltado, e recusando-se a indicar o local de residência, para confirmação de permissão de acesso ao local vedado ao público em geral, uma vez que possuía um dístico de permissão, e para que a Polícia acompanhasse o prosseguimento da sua marcha em segurança, passando pelas centenas de cidadãos apeados que ali se encontravam, o condutor, desobedecendo à ordem proferida de não avançar, colocou a sua viatura em marcha, tendo que o polícia se desviar, repentinamente, para não ser atropelado, mas acabando por ser levado, pendurado, sobre a viatura, por cerca de 30 metros. O condutor foi imobilizado, com a ajuda de cidadãos que presenciaram a ocorrência.”

O agente escapou ileso e deteve condutor, “que continuava em tom agressivo e ameaçador” e “conduzido para as instalações policiais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+