Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sete municípios transmontanos com mais de um milhão de euros para garantir água

03 ago, 2022 - 08:11 • Olímpia Mairos

Os protocolos são assinados esta quarta-feira, em Carrazeda de Ansiães.

A+ / A-

O Fundo Ambiental vai apoiar sete municípios transmontanos com 1,3 milhões de euros tendo em vista a reativação ou melhoramento de captações de água.

De acordo com o Jornal de Notícias, os protocolos vão ser assinados, esta quarta-feira, em Carrazeda de Ansiães, na presença do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.

Carrazeda de Ansiães, Alijó, Bragança, Mogadouro, Vimioso, Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé são os concelhos que vão receber apoio para reativarem sistemas autónomos de abastecimento de água à população.

A ajuda corresponde apenas a uma parte do investimento que os municípios estão a realizar para mitigar os efeitos da seca.

No fim de junho, mais de um quarto do território do continente estava em seca extrema (28,4%) e o restante território estava em seca severa (67,9%) e seca moderada (3,7%).

De acordo com o IPMA, existem quatro tipos de seca: meteorológica, agrícola, hidrológica e socioeconómica.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+