Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apreendidas 4.500 doses de droga e detidas 45 pessoas em Idanha-a-Nova

03 ago, 2022 - 10:18 • Cristina Nascimento

Operação policial contou com a participação de autoridades estrangeiras, que estavam no concelho devido à realização do Boom Festival.

A+ / A-

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR deteve 45 pessoas e apreendeu 4.500 doses de droga no concelho de Idanha-a-Nova, durante uma operação especial de prevenção criminal.

Segundo a nota de imprensa, os indivíduos, entre os 16 e os 54 anos, foram detidos por posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes e furtos.

Já sobre o estupefaciente apreendido, a lista apresenta vários tipos de produtos, entre os quais 1.752 doses de cocaína, haxixe, liamba e cannabis em várias formas, anfetaminas e cogumelos, entre outros.

As autoridades apreenderam também mais de 50 mil euros em numerário, 15 libras e 350 mil dongs vietnamitas.

A Operação Egitânea 2022 contou com a colaboração das autoridades francesas, italianas e espanholas que se encontravam no concelho de Idanha-a-Nova devido à realização do Boom Festival. Este festival realizou-se na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, entre 22 e 29 de julho, com 85% do público estrangeiro.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte da GNR, a operação decorreu sem incidentes.

A nota adianta que, no decorrer de operação, foram ainda elaborados 23 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, tendo sido prestado auxílio a condutores e transeuntes, quer na resolução de acidentes rodoviários, variados incidentes e artigos perdidos e achados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+