Tempo
|
A+ / A-

Proteção Civil

SMS alerta para “risco extremo” de incêndio rural em cinco distritos

02 ago, 2022 - 10:26 • Olímpia Mairos

Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Guarda e Viseu sob aviso vermelho. O nível de risco será reavaliado na quarta-feira.

A+ / A-

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu esta terça-feira um aviso por SMS à população dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu para informar os cidadãos acerca do “risco extremo” de incêndios rurais.

A mensagem também sensibiliza para não se usar fogo em espaços florestais e seguir as recomendações das autoridades.

Na nota publicada no seu site, a Proteção Civil esclarece que o aviso por SMS está a ser enviado à população “na sequência da decisão do Centro de Coordenação Operacional Nacional de elevar para o nível vermelho, nos distritos de Bragança, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu, o estado de alerta especial para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais”, o qual representa o nível máximo de prontidão e mobilização das estruturas, forças e unidades de proteção e socorro.

A mensagem de aviso, emitida com o remetente AvisoPROCIV, inclui a referência a um número de atendimento da ANEPC (800 246 246) e ao site www.prociv.pt, através dos quais os cidadãos podem esclarecer dúvidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+