Tempo
|
A+ / A-

Entra em vigor o alerta especial vermelho de incêndio para quatro distritos

02 ago, 2022 - 01:49 • Núria Melo

Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu estão sob aviso vermelho. Governo mobiliza as Forças Armadas e a GNR para ações de patrulhamento.

A+ / A-

Entra em vigor, esta terça-feira, o alerta especial vermelho de incêndio para Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu.

Foi decidido "manter o nível de risco e de perigosidade", tendo já ficado agendada uma reavaliação para quarta-feira, adiantou o MAI.

Governo mobiliza as Forças Armadas e a GNR para ações de patrulhamento.

A decisão foi anunciada domingo pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que admitiu que outros distritos poderão vir a ser abrangidos pelo alerta, consoante as condições meteorológicas.

"Está previsto, devido ao aumento do risco de incêndio, que a Autoridade Nacional Emergência e de Proteção Civil venha a determinar a implementação do estado de alerta especial vermelho para os quatro distritos e para aqueles em que se vier a julgar necessário em função das alterações meteorológicas", anunciou o ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+