Tempo
|
A+ / A-

Incêndio que começou em fábrica de palitos combatido por 233 operacionais

01 ago, 2022 - 18:02 • Lusa

Chamas deflagraram pelas 15h30, no concelho de Penacova.

A+ / A-

Um incêndio que começou numa fábrica de palitos no concelho de Penacova estendeu-se a zona florestal, sendo combatido por 233 operacionais, avança o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

O incêndio deflagrou numa fábrica de palitos na freguesia do Lorvão, concelho de Penacova (distrito de Coimbra), por volta das 15h30, disse à agência Lusa fonte do CDOS.

De acordo com a mesma fonte, o fogo progrediu depois para zona florestal.

De momento, "não há casas nem aldeias ameaçadas" pelas chamas, esclareceu.

Às 17h49, de acordo com o "site" da Proteção Civil, combatiam as chamas 233 operacionais, apoiados por cinco meios aéreos e 64 meios terrestres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+