Tempo
|
A+ / A-

Incêndios

Detido suspeito de provocar fogo após queima para derreter cobre

01 ago, 2022 - 18:06 • Lusa

O homem, de 39 anos, tem antecedentes criminais.

A+ / A-

A GNR deteve esta segunda-feira, na Trofa, um homem de 39 anos por suspeitas de provocar um incêndio florestal após ter feito uma queima para derreter fios de cobre que havia furtado, anunciou esta força policial.

Em comunicado, a GNR salientou que o suspeito foi detido em flagrante delito, depois de uma denúncia a dar conta de que o mesmo estaria retido na localidade de Santiago de Bougado, na Trofa, distrito do Porto, onde deflagrou o fogo.

“Os militares da guarda deslocaram-se de imediato, tendo apurado que o suspeito fez uma queima para derreter fios de cobre, que havia furtado, tendo perdido o controlo da fogueira”, explicou.

No decorrer desta ação, os militares apreenderam o cobre furtado, dois isqueiros e quatro doses de heroína e elaboraram um auto de contraordenação por consumo de droga.

O detido, com antecedentes por outros crimes, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+