Tempo
|
A+ / A-

incêndios

Mais de 100 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

30 jul, 2022 - 09:00 • Lusa

O perigo de incêndio rural vai manter-se em risco máximo de incêndio no interior Norte e Centro do continente, pelo menos, até quarta-feira.

A+ / A-

Mais de 100 concelhos localizados sobretudo no interior Norte e Centro, mas também no Alentejo e no Algarve apresentam este sábado perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em perigo muito elevado e elevado de incêndio rural.

Em risco moderado estão apenas cerca de 50 concelhos localizados sobretudo na faixa litoral do Norte e do Centro, na zona de Lisboa e Vale do Tejo e no Algarve.

O perigo de incêndio rural vai manter-se em risco máximo de incêndio no interior Norte e Centro do continente, pelo menos, até quarta-feira.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo quente com céu nublado ou limpo com subida da temperatura em especial no Norte e no Centro e enfraquecimento do vento no litoral.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus (em Coimbra) e os 23 (em Faro) e as máximas entre os 30 (em Aveiro) e os 40 (em Évora e em castelo Branco).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+