Tempo
|
A+ / A-

Fogo de grandes dimensões atinge várias freguesias no concelho de Pombal

30 jul, 2022 - 21:41 • Lusa

Incêndio florestal mobiliza mais de uma centena de operacionais.

A+ / A-

Um incêndio florestal de grandes dimensões lavra desde as 19h07 na localidade de Pinhete, no concelho de Pombal, mobilizando mais de uma centena de operacionais, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O fogo de grandes dimensões, que está a atingir as freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, está a ser combatido por 111 operacionais, apoiados com 31 veículos, mas os meios estão a revelar-se insuficientes, aguardando-se mais de outros distritos, adiantou a mesma fonte.

Neste incêndio florestal estão a ser ardidos essencialmente mato e eucaliptal, não estando ameaçadas habitações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+