Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detidos dois bombeiros suspeitos de atear fogos em Odivelas

29 jul, 2022 - 23:40 • Lusa

As investigações realizadas pela Diretoria da PJ de Lisboa e Vale do Tejo incidiram sobre a ocorrência de diversos incêndios florestais no concelho de Odivelas.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve dois bombeiros, de 19 e 27 anos, suspeitos de crimes de incêndio florestal no concelho de Odivelas, distrito de Lisboa, tendo-lhes sido decretada prisão preventiva pelo tribunal, divulgou esta força policial.

Os fogos terão sido provocados com recurso a chama direta, através de isqueiro, utilizando acendalhas como potenciador de combustão, em dois locais distintos e com manchas florestais muito significativas, colocando em perigo, paralelamente, aglomerados populacionais e diversas outras infraestruturas, explicou a PJ em comunicado.

As investigações realizadas pela Diretoria da PJ de Lisboa e Vale do Tejo, incidiram sobre a ocorrência de diversos incêndios florestais no concelho de Odivelas.

Após a recolha de provas, foi feita a identificação, localização e detenção fora de flagrante delito, de dois homens, ambos de nacionalidade portuguesa, por existirem contra eles "fortes indícios da prática de crimes de incêndio florestal", explicou a força policial.

Os dois detidos, sem antecedentes criminais e que desempenham a atividade de bombeiros, foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Loures, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva, adiantou ainda a PJ no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    30 jul, 2022 aldeia 09:12
    Deveriam ser julgados como terroristas,destroem património do país,património particular,ardem casas,carros,animais e até pessoas,se isto não é terrorismo.......não sei o que seja.Prisão efectiva e por largos anos.

Destaques V+