Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Calendário do caos no SNS: as urgências obstétricas que fecham nos próximos dias

28 jul, 2022 - 09:04 • Olímpia Mairos , Fátima Casanova

A falta de médicos tem levado ao encerramento, durante determinados períodos, de urgências obstétricas. Saiba quais as unidades mais afetadas até domingo.

A+ / A-

As urgências de obstetrícia e blocos de partos continuam a funcionar de forma intermitente, em vários hospitais devido à falta de médicos.

Na sexta-feira, o bloco de partos do Hospital de Braga vai estar fechado, a partir das 8h00 até às 20h00.

Já no que toca a serviços de obstetrícia, vão estar fechados no Hospital Garcia de Orta, em Almada, a partir das 8 horas e reabrem 12 horas depois.

Também amanhã, a Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, encerra o bloco de partos por um período de 24 horas, reabrindo às 8 horas de sábado.

Ainda em Lisboa, o bloco de partos do hospital S. Francisco Xavier encerra sexta-feira, às 9 horas e reabre 24 horas depois.

No domingo, está fechado o serviço de obstetrícia no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, das 8h30 às 20h00.

Todos os horários estão disponíveis no portal do Serviço Nacional de Saúde.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+