Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Olhão. Praia da Armona Mar interditada a banhos

27 jul, 2022 - 07:49 • Lusa

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a interdição "irá manter-se até que os resultados de uma análise à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência".

A+ / A-

A praia da Armona Mar, em Olhão, no Algarve, foi interditada a banhos após a análise da qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN adianta que a interdição "irá manter-se até que os resultados de uma análise à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência".

Após ter recebido esta informação por parte da delegada de Saúde Regional do Algarve, aquela autoridade ordenou que fosse hasteada a bandeira vermelha naquela praia.

Paralelamente, a Câmara Municipal de Olhão procedeu à colocação de avisos nos acessos à praia indicando que a água está imprópria para banhos, lê-se na nota.

A praia da Armona Mar pertence à Ilha da Armona, uma das cinco ilhas barreira que fazem parte do sistema lagunar da Ria Formosa.

A praia situa-se no extremo poente da ilha da Armona, que integra também a praia da Fuseta, no extremo leste.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+