Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo vai receber associações profissionais de militares

26 jul, 2022 - 13:50 • Redação

O encontro acontece na quinta-feira, em Belém. As associações representativas de sargentos, oficiais e praças queixam-se de “desconsideração” por parte do Governo.

A+ / A-

O Presidente da República reúne-se na próxima quinta-feira, no Palácio de Belém, com as associações profissionais de militares.

A reunião, convocada por Marcelo Rebelo de Sousa, acontece depois da manifestação do último sábado, onde as associações se insurgiram contra a “ilegalidade, desconsideração e falta de reconhecimento dos militares”, por parte do Governo.

"Não nos foi dada mais nenhuma informação sobre a agenda que o Presidente da República tem para esta reunião, de qualquer forma não seria cordial por parte da nossa associação dizermos o que pretendemos do encontro”, para o qual “vamos de espírito aberto e de boa-fé, para ouvir o que o senhor Presidente tem para nos dizer”, refere Paulo Amaral, da Associação de Praças, à Renascença.

Também em declarações à Renascença, Lima Coelho, da Associação Nacional de Sargentos, lembra as principais preocupações dos militares que representa.

"Para nós, obviamente, que as dificuldades com que se confrontam as forças armadas, nomeadamente, a escandalosa e gritante escassez de efetivos militares, particularmente nas categorias mais baixas da instituição, sargentos e praças, são preocupações”, quer para as associações, quer para “os cidadãos em geral”, sublinha.

Para as associações profissionais, a alteração do Regulamento de Avaliação do Mérito dos Militares das Forças Armadas continua a causar prejuízos aos militares.

Trata-se de um regulamento que provoca, alegam, “inúmeras ultrapassagens nas promoções, permitindo a subida de categoria a militares mais novos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+