Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avião da EasyJet aterra de emergência após levantar voo em Faro

26 jul, 2022 - 06:30 • Lusa

Após a descolagem, a tripulação do voo com cerca de 190 passageiros, com destino a Glasgow, na Escócia, foi alertada para um incêndio num dos motores.

A+ / A-

Um avião da EasyJet, que fazia a ligação entre Faro e Glasgow, realizou esta segunda-feira uma aterragem de emergência pouco depois de descolar, por suspeita de incêndio num dos motores, divulgaram fontes da Proteção Civil e de sites especializados.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro adiantou à agência Lusa que o voo da EasyJet declarou emergência por volta das 21h43 para regressar ao Aeroporto de Faro, tendo aterrado em segurança por volta das 22h00.

"Foi ativado o plano prévio de intervenção do Aeroporto Internacional de Faro, a nível de alerta vermelho, e foram despachados para o local 34 veículos com 80 operacionais. A aeronave aterrou em segurança, foram feitas as verificações e esta recolheu ao hangar para verificações mais aprofundadas", explicou o CDOS de Faro.

Segundo várias páginas especializadas em aviação, após a descolagem, a tripulação do voo com cerca de 190 passageiros, com destino a Glasgow, na Escócia, foi alertada para um incêndio num dos motores do avião.

O motor foi desligado e foi declarada emergência desde a aeronave. Já após a aterragem, os bombeiros inspecionaram a aeronave, que não tinha sinais de incêndio, referem estas plataformas.

Os dados de voo do Airbus A320 mostram que a aeronave circulou a região do Algarve durante alguns minutos antes de regressar ao Aeroporto de Faro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+